Curiosidades da França

Oiiii meninas!

Não sei se vocês sabem, mas meus pais vieram me visitar aqui na Côte D'Azur passar 1 mês comigo, e é muuuito legal ver o olhar deles de turistas observando as coisas e encontrando
varias diferenças com o Brasil. Então resolvi compartilhar essas curiosidades com vocês!!!!

Curiosidade 1: Farol móvel


Aqui na França, quando eles precisam fazer obras na rua, eles colocam um semáforo móvel na local com cronometro facilitando a passagem dos carros em uma única pista. Suuuper pratico né? rs

Curiosidade 2: Pedágio francês



Mais uma coisinha que eu acho bem interessante é o pedágio.
Pra quem ta de carro e quer passear pelas estradas francesas, algo bem diferente que vocês vão notar são os pedágios, primeiro é que a maioria deles são automáticos, dai é você quem paga.. então é só jogar moedinhas nesse cestinho, ele conta automaticamente, devolve o troco e pronto... Meus pais adoraram!!! Sempre que viajo por aqui deixo um monte de moedas preparadas especialmente para pedágio #ficaadica.



Curiosidade 3: Tomada no poste

Aqui na cidade onde eu moro, Cagnes Sur Mer, encontramos esse poste com 6 tomadas, muito engraçado.. quem tiver sem bateria no celular ou seja la o que for, é so carregar ai.


Super boa idéia né gente? Adorei!

Gostaram das curiosidades meninas? Espero que sim!!!

Se vocês curtiram as curiosidades prometo fazer vários posts como esse.

Tenho ainda muuuitas fotinhos de viagem pra mostrar pra vocês e vou preparar tudo pra vocês.
Alguém quer sugerir alguma cidade da França pra eu falar? Aceito sujestoes!
Mil beijossssssssssssssssss meus amores!

Pri.

PS: Pra quem quiser ver mais fotos de viagem, me adiciona no Instagram: priscilacapliez

25 comentários:

  1. Ai Pri que demais essas tomadas, to sempre sem bateria no cel! =( hahahha

    Queria que você falasse de Mônaco, de Lyon e daquela cidade cheia de flores que você foi da Holanda sabe? Me conta tudo! hahha


    Beijinhos, Nah.

    ResponderExcluir
  2. Cheguei agorinha de Mônaco!!! La tava bombaaaando de turistas hahaha. Pode deixar que eu falo sim amiga.
    Bisous

    ResponderExcluir
  3. Ah a França! Um dia ainda vou conhecer!
    Adorei as tomadas no poste! Que maravilha!

    Vim conhecer o blog, agradecer e retribuir a visita e já estou seguindo também!

    Um super beijo da Kika/Blog Acessarte

    ResponderExcluir
  4. haha, ameei as tomadas nos postes. e o sinal movel (:
    Seguinto também flor
    Tem sorteio lá flor ! Beeijos ;*
    http://itsblond.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Idéias originais e diferentes desse país que aprendi a amar tanto!
    Viver um pouco aqui é aprender a cada dia!É como ter aulas de cultura 24 horas!
    Obrigada Pri!

    ResponderExcluir
  6. Eu amo a França, sou louca pra conhecer. Adorei o post!
    Tem post novo no blog oneesmalte.blogspot.com.br
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  7. ADOREI! haha Essa idéia do poste com tomadas mesmo pra mim é super inédita mas mega útil! Ia ser perfeito para mim que vive sem bateria quando não pode kkkkkk

    E queria deixar um recadinho pra Nah aqui também!! Nah você comentou no blog que aí em São Paulo não tem muitos encontros de blogueiras.. Então vem aqui pra Blumenau curtir um encontrinho com a gente!! Vou amar ♥

    Bjbj Gabi.

    ResponderExcluir
  8. Oi linda
    Adorei as curiosidades da França
    Amei o farol móvel kkkkkkk

    Retribuindo a visitinha lá no blog
    Bjos
    Gi

    ResponderExcluir
  9. Nossa que legal, bem que aki no Brasil poderia ter essas coisas!!!!!!

    BJus

    http://efeitoglossmakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. Amei o farol móvel, super criativo haha
    Seguindo ;*
    xoxo
    http://candymilkandme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post, a coisa que mais gosto quando vou viajar é ver exatamente essas diferenças.. achei muito ingraçado esse sinal móvel kkk

    Beijos

    Ana - http://www.blogavenidafashion.com

    ResponderExcluir
  13. Que coisa engraçada, essas dicas!
    Muito obrigada pela opinião no meu blog! E que lindo blog vcs têm! Já estou seguindo, meninas!
    Um beijo :*

    http://freakingbeautifulness.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  14. Adorei o post Pri! Que legal esse poste com tomadas! haha Beijos, ótimo finde!

    http://nayane-maia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Que máximooo! adoreiii as tomadas!
    hahaha
    Beijosss
    http://blushcomsaltoalto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Nossa que máximo adorei as tomadas, é horrível quando meu celular acaba a carga e tenho que ficar igual uma louca tentando encontrar um orelhão.
    Posta mais sobre essas curiosidades amei*-*

    ResponderExcluir
  17. Que legal essas tomadas haha, super necessário! Adorei
    bjss

    http://blogdacelinharios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Que legal! Adoro conhecer culturas diferentes ^^

    Já estou seguindo o blog, tá?
    bjss

    http://estrela-minha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Muito legal
    adoro esses posts
    pq a gente vai conhecendo os lugares com os olhos de vc´s que estão lá


    bjs

    ResponderExcluir
  20. hmm..eu não sabia de nada disso! Que post bacana, adoreeei *ooo* aqui no Brasil se tiver tomadas nos postes muitas crianças "metidas" poderiam levar choques >.> -qq

    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. hmm..eu não sabia de nada disso! Que post bacana, adoreeei *ooo* aqui no Brasil se tiver tomadas nos postes muitas crianças "metidas" poderiam levar choques >.> -qq

    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Outro mundo, né? A França deve ser ótima. =)
    E este pedágio é bacana, mas ainda acho o conceito do Sem Parar mil vezes melhor. Acho o Sem Parar uma das ideias mais geniais que eu já vi.


    Beijos

    Nathália - Fashion Jacket
    http://fashionjacket.blogspot.com.br

    FacebookTwitterTumblrGoogle+

    Não deixe de curtir nossa página no Facebook. Há um album cheio de inspirações e streetstyle que todas nós amamos para nos ajudar a compor looks ainda mais bacanas.

    ResponderExcluir
  23. Aqui na Europa as coisas são tão diferentes eu também nos primeiros momentos estranhei bastante...que sorte ter seus pais pertinho de você aproveite bastante!bjos

    kalyne/misturaquedacerto.com

    ResponderExcluir
  24. Nossa adorei a França! Nem sabia dessas coisas, tomada no poste ? Quanta tecnologia gente! RI com o semáforo móvel! Muito show! Venha me buscar! hahahs ><

    Beijão, Sabrina. (www.spiderwebs.com.br) ♥

    ResponderExcluir
  25. you are gorgeous!

    http://navlandstyle.blogspot.ca/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, crítica ou sugestão. Seu comentário é muito importante para nós! Obrigada por visitar o De Sp a Côte D´Azur e volte sempre.